AERO Magazine
Busca

Pilatus

Pilatus inicia a produção do jato de negócios PC-24

Primeira entrega está planejada para o quarto trimestre


A sede da Pilatus Aircraft em Stans, Suiça se mobilizou para iniciar a produção do novo bimotor para entrega ao primeiro cliente no quarto trimestre do ano, logo após a certificação. A sequência das etapas para os primeiros PC-24 está bem delineada: o primeiro jato de produção foi pintado em janeiro, tendo a PlaneSense como cliente de lançamento.   

Enquanto isso, o terceiro protótipo do PC-24, que também representa a configuração padrão da série, foi apresentada publicamente na EBACE. Seu vizinho de estande é a configuração interna “Vail” em tamanho real. Foram criados no total, seis interiores em parceria com a BMW Designworks, que receberam nome de conhecidas estações de esqui.

Até o presente, três protótipos totalizaram 950 voos em 1.525 horas. Os dados definitivos de desempenho do PC-24 serão publicados após sua certificação. O fabricante afirmou que o bijato vai superar as estimativas iniciais de desempenho com relação à velocidade de cruzeiro de 425 nós (790 km/h) e alcance de 1.800 mn (3.330 km) e ainda com relação às operações na pista. 

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 22/05/2017, às 12h50 - Atualizado às 12h55


Mais Notícias