Justiça italiana busca um comprador para a Piaggio Aerospace e estabeleceu o dia 30 de janeiro de 2024 como prazo final para ofertas
A justiça italiana estabeleceu o dia 30 de janeiro de 2024 como o prazo para as ofertas finais pela Piaggio Aerospace. O fabricante enfrenta uma crise financeira e tem agora pouco mais de um mês para encontrar um comprador.
Atualmente os trezes interessados na Piaggio estão realizando a fase de due diligence, onde estão revisando os dados da empresa e sua viabilidade econômica e técnica. No início do ano passado a justiça italiana tentou encontrar compradores para o fabricante, mas o processo não atraiu interessados e o processo foi paralisado.
O processo foi reaberto junho de 2022, sob novas regras, o que gerou o interesse de dezoito investidores, que tiveram o período de diligência em agosto. Agora, o prazo final é para aceitar ofertas vinculantes e tentar encontrar uma saída para a Piaggio Aerospace.
O conglomerado, que inclui a Piaggio Aero Industires e a Piaggio Aviation enfrenta uma série de problemas há vários anos, incluindo a falta de capacidade de promover a venda do P.180 Avanti Evo. Ao longo de 2023 apenas um avião foi entregue, comprometendo inclusive a capacidade industrial e de mão de obra do fabricante.
De acordo com a justiça italiana, os atuais interessados na Piaggio Aerospace foram considerados de “primeiro nível” e com capacidade industrial e financeira para seguir com o negócio.
Redação
Publicado em 14/12/2023, às 14h14
+lidas