AERO Magazine
Busca

Apoio dos ares

Pentágono envia aeronaves para combater incêndios no Havaí

Helicópteros da Marinha do Exército e demais aeronaves da Guarda Costeira foram enviados pelo Pentágono para ajudar o Havaí


C-17 Globemaster III representam parte da força de transporte da USAF - National Guard
C-17 Globemaster III representam parte da força de transporte da USAF - National Guard

Os grandes incêndios no Havaí causaram diversas mortes e destruição de patrimônio e de reservas florestais. O Departamento de Defesa (DoD, na sigla em inglês) dos Estados Unidos deslocou dezenas de militares, equipamentos e aeronaves para as operações de combate à incêndios.

O fogo destruiu boa parte da cidade histórica de Lahaina, na ilha de Maui. Segundo as autoridades o clima seco e os fortes ventos de uma tempestade ajudaram a espalhar as chamas, que atingiram grande parte da área urbana.

O Pentágono enviou os helicópteros MH-60R Seahawk, da marinha dos EUA (US Navy), e dois UH-60 Black Hawk e um CH-47 Chinook do Exército foram destinados as missões de combate a incêndio, além de operações de busca e resgate, que ocorre junstamente com a frota da Guarda Costeira.

Os cargueiros C-17 Globemaster III estão atuando no transporte de pessoal e veículos para as áreas de maior necessidades de auxílio.

"Nossos pensamentos e orações estão com o povo de Maui neste momento e o departamento [de defesa] continuará a trabalhar em estreita colaboração com o estado do Havaí e as autoridades enquanto trabalhamos juntos para proteger vidas e combater esses terríveis incêndios florestais", disse Pat Ryder, general e secretário de imprensa do Pentágono.

Por André Magalhães
Publicado em 17/08/2023, às 15h34


Mais Notícias