AERO Magazine
Busca

Sem aeronaves sobre Moscou

Parte aérea do Desfile da Vitória russo é cancelada em cima da hora

Governo russo alegou mau tempo pelo cancelamento da parte aérea do desfile


Parte aérea do desfile é um dos pontos altos do evento - TASS / Sergey Bobylev
Parte aérea do desfile é um dos pontos altos do evento - TASS / Sergey Bobylev

A parte aérea do Desfile da Vitória que aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), em Moscou, foi cancelada devido ao mau tempo, relatou Dmitry Peskov, secretário de imprensa da presidência.

Era esperado uma grande desfile aéreo para o feriado mais imporante da Rússia, tanto que houveram vários ensaios ao longo da semana passada com as mais importantes aeronaves militares do país.

Entre as aeronave participantes estaria o Ilyushin Il-80 “Maxdome”, conhecido como avião do apocalipse - uma aeronave estratégica que é um centro de comando e controle. Em caso de uma guerra nuclear, todo o comando presidencial e militar do país poderia ser operado a partir do avião.

O Desfile da Vitória é uma cerimônia anual que se comemora a vitória soviética sobre a Alemanha na Segunda Guerra Mundial, neste ano foram homenagiados os 77 anos do feito.

O evento era muito aguardado pelo mundo, pois devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia era esperado um forte discurso por parte do presidente Vladimir Putin, mas não houve algo de grande destaque, como uma intensificação dos ataques ou um maior tom de amaeça ao ocidente.

Putin reforçou que a invasão russa à Ucrânia " foi preventiva à agressão e foi tomada na hora certa". Ainda foi dito pelo líder russo que a Organização do Tratado do Atlêntico Norte (Otan) cria ameças as fronteiras russas.

Durente mais de dois meses de intensos combates entre forças russas e ucranianas, o ocidente tem enviado ajuda bélica para a Ucrânia, em destaque armas pesadas como: helicópteros, blindados,munições, obuses e drones, o que em nada agrada Moscou que já fez um comunicado para quem fossem encerrado tais forneciementos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 09/05/2022, às 08h55


Mais Notícias