Hi Fly se despediu do seu gigante com voo especial sobre Portugal
Pintura especial do A380 da Hi Fly destacava importância de preservar recifes de corais
A Hi Fly realizou o último voo com seu Airbus A380, encerrando prematuramente a carreira do Super Jumbo que voou por menos de três anos pela empresa. Ostentando uma pintura especial que chamava atenção para a preservação dos recifes de corais, o gigante da Airbus realizou sua despedida voando entre Beja, em Portugal, e Toulouse, na França.
Responsável por organizar voos fretados, a portuguesa Hi Fly realizou ajustes pontuais para tentar manter o icônico quadrijato na sua frota, inclusive sendo o primeiro A380 a ser convertido para transporte de cargas. O interior teve os assentos removidos, o que permitiu transportar 68 toneladas de carga útil no piso principal.
A alteração no layout de cabine visou atender à alta demanda durante a crise do covid-19. Porém, todas essas medidas não foram suficientes para manter o A380 na frota, visto a drástica redução das viagens aéreas nos últimos meses em decorrência da pandemia global.
A companhia Hi Fly pertenceu ao exclusivo grupo de 15 companhias aéreas operaram o A380, sendo a quarta companhia europeia e a 14ª no mundo. Ainda que com uma vida operacional curta, a empresa voou com o Super Jumbo para 53 aeroportos, em 33 países e quatro continentes.
Com o último voo partindo do aeroporto português de Beja, único no país certificado para operações regulares do A380, o avião realizou uma passagem aérea sobrevoando Lisboa e também sobre o Algarve, desenhando ainda nos céus de Portugal um coração para celebrar o encerramento do seu ciclo na companhia.
Today we said Farewell to our A380 9H-MIP and in a very special way ✈️💙
— Hi Fly (@hifly_airline) December 17, 2020
We draw a Heart in the sky as a final tribute to the @mirpurifoundation and the “Save the Coral Reefs” Campaign, raising awareness of the need to protect our oceans.#SaveTheCoralReefs#A380#9HMIPpic.twitter.com/8DstvZijeo
Fatos mais notáveis:
Foi o primeiro A380 a pousar em:
Por Gabriel Benevides
Publicado em 18/12/2020, às 16h00 - Atualizado às 19h56
+lidas