AERO Magazine
Busca

Triplo Seven

Pandemia amplia comércio eletrônico e DHL compra mais Boeing 777

Empresa espera atender crescimento da demanda global e as novas regras ambientais


DHL acredita no potencial do comércio eletrônico que cresceu 40% durante a pandemia

A DHL Express e a Boeing anunciaram um acordo adicional para oito novos aviões de carga da família 777F, complementando um pedido firme para 14 aeronaves feito em 2018. As primeiras entregas estão previstas para começar já em 2022.

A empresa de logística tem ampliando seu foco na expansão da sua rede aérea intercontinental, buscando atender à crescente demanda de encomenda expressa.

Além da maior oferta na capacidade atual, a DHL espera poder atender no curto prazo também as cada vez mais rígidas normas ambientais na Europa. Os 777F oferecem uma redução nas emissões de CO2 em 18%, em comparação aos 747-400.

“Nos comprometemos em reduzir nossas emissões de carbono mediante a modernização de nossa frota. O Boeing 777 se encaixa em nossa rede intercontinental e complementa perfeitamente nosso objetivo sustentável de alcançar zero emissões líquidas até 2050”, explicou Travis Cobb, vice-presidente executivo de operações da Rede Global e Aviação da DHL Express.

"Embora a atual crise de saúde tenha deixado muitas áreas da vida em espera, o comércio global não parou", destacou John Pearson, Diretor executivo Global da DHL Express. “Impulsionado pela globalização, digitalização e demanda sem precedentes de nossos clientes durante a recente alta temporada, nosso volume global de comércio eletrônico cresceu mais de 40% no quarto trimestre”, completa.

A DHL utiliza os 777F atuais especialmente em rotas ligadas a encomendas expressas, aproveitando a grande capacidade de transporte e volume, com uma carga útil máxima de 102.010 kg. O avião ainda conta com alcance de 9.200 km (4.970 nm).

A previsão de carga aérea global da Boeing para 2020 antecipa um aumento significativo na demanda por cargueiros novos e convertidos, com crescimento da frota de mais de 60% nos próximos 20 anos.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/01/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h52


Mais Notícias