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Omni Táxi Aéreo implementa automação em simulador de helicóptero

Escola de aviação da Omni Táxi Aéreo modernizou o simulador do helicóptero Robinson R22 para treinamento IFR


Um dos objetivos é oferecer uma experiência aprimorada para treinamentos de voo por instrumentos (IFR) - Omni Táxi Aéreo
Um dos objetivos é oferecer uma experiência aprimorada para treinamentos de voo por instrumentos (IFR) - Omni Táxi Aéreo

Com a inclusão de um kit de upgrade composto por um conjunto de programas para tablets, dois Primary Flight Displays e um piloto automático, a escola de aviação da Omni Táxi Aéreo anunciou a modernização de seu simulador AATD do helicóptero Robinson R22. 

A nova tecnologia permite um nível de automação avançado sem modificação no hardware do simulador. O objetivo da atualização é oferecer uma experiência aprimorada para treinamentos de voo por instrumentos (IFR) e introduzir conceitos de automação na aviação de helicópteros.

A modernização tem impacto direto na formação de pilotos que desejam atuar no segmento offshore. A International Association of Oil & Gas Producers (IOGP) exige que pilotos tenham Treinamento em Cooperação de Tripulação Múltipla (MCC – Multi-Crew Cooperation), tornando esse tipo de qualificação essencial para profissionais que buscam oportunidades no setor.

"O treinamento de automação é realizado antes de os pilotos efetuarem os voos no simulador da aeronave que irão operar, contribuindo para a melhoria da adaptação e, em consequência, elevando o nível de segurança das operações da Omni Táxi Aéreo", disse Ricardo Pinheiro, coordenador-geral da Omni Escola de Aviação.

Omni Táxi Aéreo está com vagas para pilotos de helicópteros AW139

No início de março, a Omni Táxi Aéreo iniciou o recrutamento de pilotos com habilitação para operar helicópteros do modelo AW139, da Leonardo. As vagas são para o Rio de Janeiro, sendo a maior base operacional da empresa.

Os candidatos interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • Mínimo de 3.000 horas totais de voo;
  • Pelo menos 1.500 horas em comando;
  • 1.200 horas em comando de aeronaves multimotoras;
  • Proficiência em inglês ICAO (preferencial);
  • Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 1ª classe válido;
  • Carteira válida ou vencida nos últimos 36 meses.

Os interessados em se candidatar, basta acessar diretamente pelo link.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/03/2025, às 07h45


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