AERO Magazine
Busca

Novo foco na Octans

Octans transfere marca e projetos Inpaer para antigo dono

Empresa focará seus esforços no desenvolvimento de um projeto certificado e com condições de disputar o mercado internacional


A fabricante brasileira Octans Aircraft mantém o investimento no programa 300A, de uma aeronave leve, homologada e desenvolvida com foco no programa IBR2020.

Ultraleve New Conquest estava entre os projetos desenvolvidos pela Inpaer

A fabricante criada a partir das empresas Octans Aircraft, Inpaer e Aerogard, anunciou que foi firmado um compromisso para a venda da Inpaer, assim que todas as condições desse compromisso forem concluídas, A Inpaer, que se notabilizou pela montagem de kits experimentais no Brasil, desenvolveu alguns projetos próprios, que agora serão repassados e gerenciados exclusivamente pela CTM Desenvolvimento, empresa de propriedade do sócio majoritário da então Inpaer, Diego Vinícius Braz Jordão.

O engenheiro Diego Vinícius, é filho do fundador da Inpaer, Caio Jordão, tendo acompanhado e participado de grande parte da trajetória da empresa paulista.

“Nossa intenção é dar continuidade às ações alinhadas ao nosso planejamento estratégico, sendo o desenvolvimento de aeronaves homologadas, parte dele” comenta Milton Roberto Pereira, presidente da Octans Aircraft. “Optamos pela transferência da Inpaer, de modo que todo o domínio da marca passe a ter gerenciamento exclusivo e possamos nos dedicar integralmente ao plano de certificação do nosso projeto”.

A Octans continua trabalhando no programa 300A, esperando a homologação da aeronave dentro dos requisitos do IBR2020, programa de fomento à certificação de aeronaves, formulado e regido pela Anac.

A Octans Aircraft participa do IBR2020 desde 2014 e o objetivo é desenvolver um projeto de avião leve capaz de disputar o mercado internacional, ao lado de gigantes do setor.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 05/04/2018, às 17h00 - Atualizado às 18h09


Mais Notícias