Operações ficarão concentradas no terminal 2
Projeto da nova sala de embarque do terminal 1 do aeroporto de Confins - Foto: Divulgação/BH Airport
Começa na terça-feira (9), a nova fase das reformas do terminal 1 do aeroporto internacional de Confins (CNF), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com as intervenções na sala de embarque.
O projeto prevê a ampliação das áreas comerciais e a revisão de fluxos e processos, como o raio-x, check-in e restituição de bagagens, com previsão de duração de 14 meses.
Embraer lançou quatro aviões conceitos que vão usar energia renovável
A reforma está dividida em duas etapas. No primeiro semestre deste ano, houve a transferência dos escritórios das companhias aéreas e de órgãos públicos do térreo e do primeiro pavimento para outras localidades dentro do aeroporto. Nesta fase, haverá a obra propriamente dita. Os investimentos são da ordem de R$ 100 milhões.
“O aeroporto já atua para informar ao público sobre a reforma e possíveis alterações. (...) Vamos operar 100% no terminal 2. Sinalizações já estão realocadas pelo terminal e a concessionária está à disposição para esclarecer as dúvidas”, segundo o gestor de Desenvolvimento Aeroportuário da concessionária BH Airport, Gustavo Anfra.
Marcel Cardoso
Publicado em 08/11/2021, às 13h05 - Atualizado às 13h46
+lidas