AERO Magazine
Busca

Emirates

O Emirates A380 floresce no Dubai Miracle Garden

Emirates e o Dubai Miracle Garden constroem maior instalação floral do mundo em forma de um Airbus A380


Uma nova maravilha botânica tem raízes no coração do maior jardim de flores naturais do mundo em Dubai. Emirates Airline se uniu a Dubai com plantas vivas. Quando em plena floração, a estrutura da aeronave será o Miracle Garden, a maior instalação floral do mundo com uma versão em tamanho natural de um Airbus A380 da Emirates, coberto com mais de 500.000 flores frescas que poderão gerar um total de 5 milhões de flores e vai pesar mais de 100 toneladas (o peso de decolagem de um A380 real é de 575 toneladas).

Boutros Boutros, Vice-presidente Senior da Divisão Corporativa de Comunicação e Marketing, disse: "O A380 da Emirates é uma aeronave tremendamente popular entre os passageiros de todo o mundo, e esperamos que, por meio dos nossos esforços colaborativos com o Dubai Miracle Garden, informar, inspirar e encantar os visitantes por meio da escala real da pura beleza da instalação floral, na forma do A380. A aviação afeta as nossas vidas, e o A380 oferecerá aos visitantes a oportunidade de chegar perto do avião de dois andares. As iniciativas ambientais progressivas e os métodos de construção e plantação da instalação do A380 da Emirates também estão em harmonia com a ecoeficiência da aeronave".

VEJA O MAKING OF DA ESCULTURA 

Abdel Naser Rahhal, co-fundador e criador do Dubai Miracle Garden, disse: "Ter um A380 da Emirates é uma grande conquista para o Dubai Miracle Garden e estamos orgulhosos de ter a forma da aeronave como a maior escultura floral do mundo já construída. Esta obra de arte permanente é o resultado de incontáveis horas de brainstorming, projetando e planejando estratégias para juntar todos os detalhes. No Dubai Miracle Garden, mostramos objetos cotidianos e lhes damos vida através de flores e plantas, criando uma conexão com nossos visitantes. Esperamos que quando os visitantes chegarem perto do A380 da Emirates, vão ter uma noção da escala em que ele foi construído.

As flores e as plantas usadas para a escultura "viva" do A380 da Emirates foram cultivadas e colhidas de forma sustentável durante um período de quatro meses nos viveiros do Dubai Miracle Garden nos Emirados Árabes Unidos. A escultura do A380 compreende sete variedades de flores, incluindo Petúnias, Coleus (Plectranthus scutellarioides), Malmequeres (Tagetes), Bocas-de-leão (Antirrhinum), Violas, Gerânios (Pelargonium) e Gaillardia (Gaillardia aristata). Uma mistura de mais de 9.000 flores e plantas compõe o emblemático logo Emirates, e 100.000 flores formaram as enormes asas, que possuem 80,27 metros de largura.

Santiago Oliver
Publicado em 28/11/2016, às 09h00 - Atualizado às 11h33


Mais Notícias