AERO Magazine
Busca Facebook Instagram

  •  NOTÍCIAS 
  •  GUIA DE COMPRAS 
  •  SEÇÕES 
    First Class Radar Cultural Cockpit Talk Plano de Voo Nivel 350 Reportagens Entrevista Aviação Executiva Aviação Militar Aviação Comercial História Crônica Editorial Notícias Indústria Segurança Aviação Geral Especial Infraestrutura Feira Ensaios
  •  REVISTAS 
  •  ASSINE JÁ 
  •  MÍDIA KIT 
  • Labace 2015

    O desafio das asas rotativas

    Principais fabricantes de helicópteros levam modelos consagrados para exposição estática e renovam estratégias de venda para o mercado brasileiro


    Grand New  no estande da AgustaWestland

    Grand New no estande da AgustaWestland

    O mercado de asas rotativas marcou presença mais uma vez na Labace. Sem a exuberância de outras edições, os três principais fabricantes de helicópteros expuseram na feira modelos consagrados enquanto promoviam estratégias comerciais mais agressivas. Apesar do câmbio e da crise, sobretudo no setor de óleo e gás, os brasileiros continuam comprando aeronaves. Segundo dados não oficiais de fontes do trade, foram mais de 10 contratos de venda assinados em 2015, sendo um da AgustaWestland, anunciado justamente durante a Labace, três da Helibras, subsidiária da Airbus Helicopter, e oito da TAM Aviação Executiva, representante da Bell Helicopter, que não divulga seus números oficialmente por política interna.

    Nos estandes, mais reuniões de negócios do que novidades neste ano de retração econômica. A Helibras continua trabalhando para fortalecer as novas nomenclaturas de suas aeronaves. O tradicional AS350, conhecido como Esquilo, tem agora a denominação H125. Essa é a diferença mais gritante nos novos nomes da marca, já que os outros modelos têm basicamente a mesma designação, como o H120 (antigo EC120), o H130 (antigo EC130) e daí por diante. Também há um forte trabalho em apagar o antigo nome Eurocopter e fixar a marca Airbus Helicopters. Na exposição estática, destaque para uma aeronave H130 T2 disponível para pronta entrega.

    A AgustaWestland participou da Labace com seu tradicional chalé à moda Italiana. Durante o evento, anunciou a venda de um helicóptero modelo A109 Grand New para um laboratório farmacêutico do interior paulista. Apesar do anúncio da certificação do modelo AW169 no último mês de julho, o aguardado modelo, com mais de 150 unidades vendidas no mundo, ainda não pousou em terras brasileiras, o que deve acontecer em breve.

    A Bell Helicopter expôs três modelos naquele que foi o maior espaço para helicópteros da Labace. Estavam presentes o Bell 429 WLG, o Bell 407GX e a maquete em tamanho real do Bell 505 Jet Ranger, que é o maior sucesso da atualidade para a marca com mais de 350 unidades vendidas – 15% no Brasil. Montada agora sobre um caminhão, essa maquete ficará até o fim do ano em demo tour por vários aeroportos brasileiros. Durante o evento, a Bell anunciou a certificação dos interiores Ultra VIP do fabricante italiano Mecaer para o modelo 429, melhorando o acabamento e conforto e diminuindo o ruído interno da cabine.

    Destaque também para a presença dos hangares Helipark e Helicidade. O Helicidade procurou inovar apresentando helicópteros disponíveis para venda no mercado, deixando-os em exposição aos interessados já com oferta de um pacote de financiamento. Muitos pilotos circularam por ali e o clima continua sendo de apreensão diante das crescentes vendas de helicópteros para o exterior, das demissões nos táxis-aéreos e do fechamento ou enxugamento de departamentos tradicionais de aviação de empresas brasileiras.

    Por Rodrigo Duarte

    Publicado em 3 de Setembro de 2015 às 00:00


    Feira helicóptero Labace fabricante renova estratégia Helibras AgustaWestland Bell Helicopter Helipark Helicidade

    Artigo publicado nesta revista

    Cirrus SR22T X Cessna TTx

    AERO Magazine 256 · Setembro/2015 · Cirrus SR22T X Cessna TTx

    Voamos e comparamos os dois principais rivais entre os monomotores a pistão de alta performance

    • Cessna TTx vs Cirrus SR22T Ensaios
    • A turbulência da Bombardier Aeroinvest
    • Os riscos da fadiga Segurança
    • Os mais notáveis aviões do conflito Especial
    • Pássaros de guerra Feira
    • Nasce a Latam Aviação Regular
    • O desafio das asas rotativas Feira
    • Momento estratégico Feira
    • Uma parceira irlandesa para a TAP? Aeroinvest
    • O dólar bom para a Embraer Aeroinvest
    • Marca única, desafio conjunto Aeroinvest
    • Céus abertos no Brasil? Aeroinvest
    • Inspirado no Porsche / Lenda sobre rodas / Origem capturada / Jogo chinês First Class
    • Rivais frente a frente Editorial

    Mais Feira

    A Rússia na era global

    A Rússia na era global

    Momento estratégico

    Momento estratégico

    Pássaros de guerra

    Pássaros de guerra

    O desafio das asas rotativas

    O desafio das asas rotativas

    Maior salão de aviação do mundo

    Maior salão de aviação do mundo

    Warbirds, clássicos e leves

    Warbirds, clássicos e leves

    Reunião entre amigos

    Reunião entre amigos

    Transformações em alta rotação

    Transformações em alta rotação

    Horizonte mais claro

    Horizonte mais claro

    Novo endereço

    Novo endereço

    Gulfstream G700

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano
    Impressa
    2 anos
    Digital
    1 ano
    Digital
    2 ano

    +LIDAS


    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias 1 Notícias

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac 2 Notícias

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac

    Airbus atinge a marca de 20 mil aeronaves vendidas 3 Notícias

    Airbus atinge a marca de 20 mil aeronaves vendidas

    Gulfstream entrega primeiro G500 na Europa 4 Notícias

    Gulfstream entrega primeiro G500 na Europa

    AERO Magazine
    Revista TÊNIS
    Revista ADEGA
    Melhor Vinho
    AERO Magazine América Latina
    Sabor.Club

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2019 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200