AERO Magazine
Busca

Mais oferta

Número de voos da Latam aumentará 34% em julho

Oferta é três vezes maior do que no mesmo período do ano passado


Airbus A321 da Latam

Oferta de assentos no mercado brasileiro e internacional cresce ao longo do mês de julho

A Latam vai aumentar ao longo de julho a sua operação no Brasil em 34% em comparação com o mês anterior, passando de 310 para 418 voos diários. A alteração corresponde a retomada de 75% da oferta de assentos existentes antes da pandemia.

Os principais centros de operação da companhia, nos aeroportos de Brasília (BSB) e em São Paulo/Guarulhos (GRU), além dos aeroportos de Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU) e Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, receberão a maior parte do reforço na malha do mercado doméstico, com destaque para a Ponte Aérea que passará a receber 71 voos semanais, antes aos 47 do mês anterior.

Por outro lado, ainda sob efeito das restrições impostas por diversos países, a retomada internacional será menor, ainda que representando crescimento em relação ao junho. Ao longo do mês serão ofertados 20% da capacidade de assentos internacionais em comparação a julho de 2019.

A Latam retomará os voos de São Paulo para Paris (CDG) e para Bogotá (BOG), aumentando o número de cidades atendidas pela companhia no exterior de onze para treze.

A Latam prevê que 46% das operações do grupo sejam retomadas este mês, quase dez pontos percentuais a mais do que em junho.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 12/07/2021, às 06h00 - Atualizado às 09h34


Mais Notícias