AERO Magazine
Busca

Novo TBM 930 será vendido no Brasil

Mono turbo-hélice recebeu uma série de melhorias, como suíte Garmin 3000


A Algar Aviation, representante da família TBM no Brasil, já está trabalhando para comercializar o novo TBM 930 no Brasil.

O modelo é uma evolução da família TBM 900, incluindo a nova suíte de aviônicos Garmin G3000, o primeiro flight deck controlado via touchscreen desenvolvido para aeronaves leves. Os displays de alta resolução WXGA em formato mais largo permitem dividir a tela e colocar mapas e planos de voo lado a lado com as informações primárias, tráfego e meteorologia.

O sistema para descida de emergência Emergency Descent Mode (EDM) integrado ao piloto automático, coloca a aeronave em modo de descida a uma altitude segura de 15.000 pés caso ocorra despressurização da cabine. Há ainda sistema eletrônico de estabilização (ESP) e proteção em baixa velocidade Under Speed Protection (USP), conectados ao AOA, que auxiliam o piloto a manter a aeronave estável quando os parâmetros de voo são excedidos.

O TBM 930 também recebeu uma entrada da cabine revigorada que incorpora uma harmonia de acessórios e elementos de metal polido nas escadas e porta. As características interiores incluem ainda escolhas de acabamentos em madeira, fibra de carbono e metal polido e introdução do sistema bluetooth FS 210, que permite sincronizar tablets e smartphones para preparação de mapas e planos de voo.

Redação
Publicado em 25/04/2016, às 18h00 - Atualizado às 18h29


Mais Notícias