A Bombardier anunciou que o Challenger 3500, seu mais novo jato executivo super médio, entrou em serviço após um ano do lançamento
A Bombardier anunciou que o primeiro Challenger 3500 entrou em serviço. O avião executivo super médio foi lançado no ano passado, durante a NBAA-BACE 2021, que ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O novo jato de negócios da Bombardier é uma evolução da consagrada família Challenger, que adicionou uma série de soluções de cabine oriundas dos modelos Global, ampliando o conforto e comodidade a bordo. Se destaca o menor diferencial de cabine, que rega uma sensação melhor de conforto e bem-estar, além de melhorar a saúde a bordo.
O Challenger ainda adicionou uma série de inovações com a primeira cabine controlada por voz, permitindo gerenciar sistemas de iluminação, temperatura e entretenimento, assim como conta com os primeiros carregadores sem fio em toda a cabine e a única tela 4K de 24 polegadas em sua classe.
Outro destaque do Challenger 3500 é o exclusivo assento Nuage, criado para os novos modelos Global, mas agora oferecido também na família Challenger.
O primeiro avião a entrar em serviço pertence a Les Goldberg, presidente e CEO da Entertainment Technology Partners, tradicional cliente da Bombardier e cliente de lançamento do Challenger 3500.
“Parabenizamos o Sr. Goldberg por ser um dos primeiros a adotar esta aeronave inovadora e estamos muito satisfeitos em compartilhar este marco orgulhoso com ele”, comemorou Éric Martel, presidente e CEO da Bombardier.
Embora não seja usual divulgar o nome de clientes ou operadores privados, Goldberg é um entusiasta da aviação e a Entertainment Technology Partners é uma empresa global de tecnologia de entretenimento com sede em Orlando, na Flórida.
“O interior da cabine é espetacular e aprecio o conforto e a produtividade adicionais que esses novos recursos trarão para nossas viagens pelo mundo”, destacou Goldberg.
A Bombardier ainda destacou a responsabilidade ambiental do novo Challenger 3500, que é o primeiro avião da categoria a contar com uma Environmental Product Declaration (Declaração Ambiental de Produto), que detalha toda a pegada ambiental ao longo do ciclo de vida útil.
Além disso, uso de tecido reciclado, tipos alternativos de madeira e materiais à base de fibras naturais sem comprometer o estilo ou o conforto, foram adotados como opcionais ou itens de série.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 23/09/2022, às 12h00
+lidas