AERO Magazine
Busca

Novo helicóptero da Airbus é entregue nas Américas

O primeiro H175 vai operar em missões de apoio à indústria de petróleo no Golfo do México


A Airbus Helicopters entregou o primeiro H175 para a Pegaso, do México. A empresa é especializada em serviços de transporte aéreo para a indústria de energia no Golfo do México. Essa foi a primeira entrega do H175 no continente americano e uma segunda unidade, também para a Pegaso, deverá ser entregue em 2017. A nova aeronave irá apoiar as atividades de exploração sísmica em águas mexicanas.

O H175 entregue está equipado com a suíte de aviônicos Helionix que inclui um piloto automático de quatro eixos projetado para facilitar a carga de trabalho da tripulação, oferecendo maiores níveis de segurança. Os novos recursos dos aviônicos incluem, ainda, a função de pairado automático e de LPV (Localizer Performance with Vertical Guidance), que é o procedimento de aproximação por GPS mais preciso disponível atualmente.

Desde a sua entrada em serviço, em dezembro de 2014, o H175 tem voado na África Ocidental e em missões da indústria de petróleo e gás no Mar do Norte, considerado um dos ambientes mais rigorosos para operação.

Redação
Publicado em 25/08/2016, às 14h00 - Atualizado às 15h24


Mais Notícias