AERO Magazine
Busca

Indústria

Novo detector de drones permite monitoramento em tempo real

O Gohobby Sentinel permite a identificação, o monitoramento, a trajetória e a localização de drones em tempo real


O dispositivo foi projetado para segurança, defesa, privacidade e proteção de infraestruturas críticas - ANAC
O dispositivo foi projetado para segurança, defesa, privacidade e proteção de infraestruturas críticas - ANAC

A distribuidora Gohobby anunciou na última quarta-feira (12), o lançamento do Sentinel, um dispositivo para detecção de drones projetado para segurança, defesa, privacidade e proteção de infraestruturas críticas.

Ele utiliza tecnologia de captação de sinais para identificação de aeronaves remotamente pilotadas e funciona como um dispositivo passivo, detectando sinais emitidos por drones e seus controles remotos, permitindo a identificação simultânea de até dez unidades, além do monitoramento da trajetória e da localização do operador e da aeronave em tempo real.

O Gohobby Sentinel é um divisor de águas para o setor de segurança e monitoramento no Brasil. Criamos um produto compacto, eficiente e acessível, garantindo que diferentes setores possam se proteger contra incursões não autorizadas de drones”, disse Adriano Buzaid, CEO da Gohobby.

Importação de drones atingiu marca histórica no Brasil

Nos primeiros cinco meses de 2024, o Brasil registrou um marco importante no setor de drones: as importações atingiram US$ 16 milhões (R$ 92,8 milhões), conforme dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Esse volume representa um aumento expressivo de 24,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em termos de quantidade, o último ano registrou um aumento de 115%.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/03/2025, às 08h05


Mais Notícias