AERO Magazine
Busca Facebook Instagram

  •  NOTÍCIAS 
  •  GUIA DE COMPRAS 
  •  SEÇÕES 
    First Class Radar Cultural Cockpit Talk Plano de Voo Nivel 350 Reportagens Entrevista Aviação Executiva Aviação Militar Aviação Comercial História Crônica Editorial Notícias Indústria Segurança Aviação Geral Especial Infraestrutura Feira Ensaios
  •  REVISTAS 
  •  ASSINE JÁ 
  •  MÍDIA KIT 
  • Notícias


    Brasil pode ter excesso de pilotos
    A Abraphe (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero) encaminhou um documento à Câmara dos Deputados contestando o Projeto de Lei que permite a contratação temporária de tripulantes estrangeiros no Brasil e fazendo um importante alerta: o país já está formando mais comandantes de helicóptero do que o mercado será capaz de absorver. De acordo com o texto, somente no ano de 2010, quase 800 pilotos de helicóptero receberam algum tipo de licença. E, pelos cálculos da entidade, o país precisará de 1.400 pilotos nas operações offshore em 2019, apenas 700 a mais do que tem hoje. "A abertura do mercado também deve desestimular os brasileiros a procurar a carreira de piloto, além de permitir que pilotos estrangeiros voem sobre riquezas nacionais", escreve Rodrigo Duarte, presidente da Abraphe.

    Aeroporto de cabo frio privatizado
    O Grupo Libra anunciou a compra de 60% das ações da Costa do Sol Operadora Aeroportuária S.A., controladora do Aeroporto Internacional de Cabo Frio (RJ), que é um dos primeiros aeroportos públicos com gestão privada do país, e habilitado a movimentar cargas e passageiros nacionais e internacionais. O processo está em análise fi nal pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Além da operação aeroportuária, o grupo ainda atua na movimentação de cargas alfandegadas e base aérea para helicópteros offshore que operam principalmente nas bases petrolíferas das bacias de Campos e Santos.

    Futuros fabricantes
    A 13ª Competição SAE Brasil de Aerodesign reuniu em outubro estudantes de engenharia, física e ciências aeronáuticas do Brasil, da Venezuela e do México para apresentar 97 aviões radiocontrolados projetados pelos próprios universitários. O evento, realizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos, tem como objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia entre os estudantes e futuros profi ssionais, que se esforçaram para criar novos meios para o compartilhamento de carga e distância reduzida na decolagem das aeronaves, buscando novas opções em materiais, sistemas adicionais de frenagem, entre outros.

    Aula a 41 mil pés
    O empresário e fi lantropo Fabio Alexander encomendou um jato executivo Phenom 100 para ser a sala de aula de estudantes da Experience Aviation, com sede na Flórida, EUA. O projeto faz parte do programa "Jornada para o Conhecimento", que pretende promover a educação por meio da aviação. Com o objetivo de estimular o aprendizado de matérias como ciência, tecnologia, engenharia e matemática, história, geografi a, meteorologia e cultura, o método incitará tais disciplinas com a transmissão de voos, ao vivo, por meio de vídeo. A intenção é possibilitar uma aula a 41 mil pés de altitude para mais de 1 milhão de estudantes no mundo todo. Unidos a essa empreitada estão a Embraer, que além de providenciar a aeronave dará um suporte contínuo, e o piloto Barrington Irving (foto), que ministrará as aulas e irá comandar a aeronave em seu próximo voo ao redor do mundo em 2013. O piloto realizou uma volta ao mundo em 97 dias a bordo de uma aeronave monomotor, em 2007, com apenas 23 anos, tornando-se a pessoa mais jovem e o primeiro piloto americano negro a realizar um voo solo ao redor do mundo.

     
    Da redação

    Publicado em 7 de Novembro de 2011 às 09:29


    Aviação Geral

    Artigo publicado nesta revista

    Titulo

    AERO Magazine 210 · Novembro/2011 · Titulo

    • Recorde mundial Vídeos
    • Pouso em Florianópolis Vídeos
    • Pouso em Florianópolis Vídeos
    • A companhia dos "Firsts" Crônica
    • 30 Museus para visitar antes de morrer História
    • Mãe, esposa e comandante Entrevista
    • Piloto-repórter Entrevista
    • Veraneio com asas Reportagens
    • Leilões com data marcada Infraestrutura
    • Nova Safra de jatos Citation Entrevista
    • Nbaa 2011 Especial
    • Buracos negros nunca mais Reportagens
    • Sob medida para o Brasil Ensaios
    • Notícias Aviação Militar
    • Notícias Aviação Geral
    • Notícias Aviação Executiva
    • Notícias Aviação Comercial
    • Contradições da aviação brasileira Nivel 350
    • Acidentes aéreos preocupam Plano de Voo
    • Dúvidas persistem Voo Livre
    • Falta integração nacional Cockpit Talk
    • Um sonhador que vai e faz Radar Cultural
    • First Class First Class
    • Obras resolvem, mas conturbam Editorial

    Mais Aviação Geral

    Empuxo para os leves

    Empuxo para os leves

    A nova geração de Dirigíveis

    A nova geração de Dirigíveis

    Acrobatas em ação

    Acrobatas em ação

    A volta ao mundo da nova Amelia

    A volta ao mundo da nova Amelia

    O futuro dos ultraleves pesados

    O futuro dos ultraleves pesados

    Manutenção e aeronavegabilidade

    Manutenção e aeronavegabilidade

    Os polêmicos Slots

    Os polêmicos Slots

    LSA,  um divisor de ares

    LSA, um divisor de ares

    Biturbina para utilidade pública

    Biturbina para utilidade pública

    Tradição remanufaturada

    Tradição remanufaturada

    Gulfstream G700

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano
    Impressa
    2 anos
    Digital
    1 ano
    Digital
    2 ano

    +LIDAS


    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac 1 Notícias

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias 2 Notícias

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias

    Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo 3 Notícias

    Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo

    Bombardier recebe combustível derivado de óleo de cozinha 4 Notícias

    Bombardier recebe combustível derivado de óleo de cozinha

    AERO Magazine
    Revista TÊNIS
    Revista ADEGA
    Melhor Vinho
    AERO Magazine América Latina
    Sabor.Club

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2019 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200