AERO Magazine
Busca

Helicóptero da Nasa

Nasa encomenda helicópteros da Airbus para apoiar missões espaciais

Os três novos H135 serão utilizados como aeronaves de suporte no Kennedy Space Center


Nasa utilizará novos helicópteros em suporte as missões de lançamento no Kennedy Sspace Center, na Flórida

A Nasa encomendou três helicópteros H135, marcando a primeira parceria a agência espacial americana e a Airbus Helicopters. O pedido foi anunciado durante a Heli Expo Trade, que aconteceu em Anaheim, na Califórnia.

O H135 será operado a partir do Kennedy Space Center, na Flórida, apoiando as missões de lançamentos, segurança, serviços médicos de emergência e transporte de passageiros. Dois dos helicópteros estão programados para entrega até meados do ano, com um terceiro planejado para o início de 2021.

LEIA TAMBÉM

“A Nasa escolheu o H135 porque a Airbus foi capaz de atender a todos os requisitos de missão, incluindo movimentação de pessoal, funções policiais aéreas, combate aéreo a incêndios, treinamento em armas e operações sobre a água”, disse Dave Ramsey, diretor de operações de voo da Nasa no Kennedy Space Center.

Como parte de uma iniciativa de substituição de frota, a Nasa adquirirá as aeronaves através da Davenport Aviation, uma pequena empresa certificada pela SBA e empreiteira HUBZone especializada no fornecimento de equipamentos aeroespaciais para agências governamentais.

O H135 é conhecido por sua confiabilidade e versatilidade. A mais nova versão do modelo conta com a suíte de aviônicos Helionix desenvolvido pela Airbus especificamente para helicópteros. O modelo conta com o rotor de cauda carenado Fenestron, que aumenta a segurança operacional e reduz o ruído em determinadas operações.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 04/02/2020, às 13h00 - Atualizado em 05/02/2020, às 08h16


Mais Notícias