AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Modern Logistic aposta em novos mercados

Empresa planeja atuar em parceria com a indústria farmacêutica


A Modern Logistics, a mais nova empresa de logística integrada do Brasil, anunciou que tem como um dos alvos a indústria farmacêutica e para isso, está providenciando todas as certificações necessárias para o transporte de medicamentos.

Resultado de um investimento de US$ 75 milhões, a empresa espera oferecer serviços logísticos que englobam toda a cadeia para os clientes, do embarque à entrega. Para isso, vai contar com transporte aéreo e armazenagem próprios, além de contar com 15 centros de distribuição e transporte terrestre com parceiros estratégicos.

Na primeira fase da Modern Logistics, serão instalados centros de distribuição em Jundiaí (já pronto), Campinas (em obras), Manaus, Goiânia, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba.  Cada um com terá capacidade mínima de 5 mil m², exceto Viracopos que terá 10 mil m². Com a chegada da primeira aeronave, os voos vão ligar Campinas a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a estrutura de Recife. Sempre com os voos e os centros de distribuição, alinhados com o transporte terrestre.

O primeiro Boeing 737-400F deve chegar ao país nas próximas semanas e começa a voar em julho. Até o fim do ano serão três aeronaves em operação, capazes de transportar 20 toneladas de carga cada. No próximo ano, chegarão os dois primeiros ATR-72F e mais seis Boeing 737-400F. A previsão ter até 36 aviões em 2020, que caso os planos se concretizem, será a maior frota puramente cargueira da história da aviação brasileira.

Redação
Publicado em 12/05/2015, às 15h00 - Atualizado às 15h24


Mais Notícias