AERO Magazine
Busca

Alternativa à aviação comercial

Mercado de fretamento de aviões está aquecido para o fim de ano

A demanda por fretamento de aviões para destinos de férias de verão está aquecida


Apesar do valor mais alto, a escolha pela modalidade dispensa o tempo perdido em aeroportos - Black Aviação/Divulgação
Apesar do valor mais alto, a escolha pela modalidade dispensa o tempo perdido em aeroportos - Black Aviação/Divulgação

Dezembro é marcado pelo crescimento da demanda pelo fretamento de aviões para destinos turísticos muito procurados para as férias de verão.

A Black Aviação, empresa que atua no setor e que possui base no aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, está registrando uma grande procura por grupos compostos por amigos e familiares para a Região Nordeste. Ela justifica os altos preços das passagens aéreas em voos regulares como incentivo para a consideração pelos voos privados, apesar do valor elevado.

É uma aviação mais competitiva, claro que tem valor mais alto, mas também se tornou mais acessível e extremamente conveniente para quem precisa, no seu tempo e na sua hora, deslocar-se pelo território nacional”, disse Rafael Matos, diretor da Black Táxi Aéreo.

Por outro lado, as companhias aéreas estão sendo pressionadas a baixarem os preços das passagens. Na última sexta-feira (24), o Ministério dos Portos e Aeroportos, a pedido destas, estendeu por mais 15 dias o prazo para que elas apresentem um plano de ações com medidas para o barateamento das tarifas.

O Ministério ressalta que segue empenhado para tornar o valor da passagem mais acessível ao povo brasileiro e, consequentemente, ampliar a aviação civil no país”, disse um trecho da nota divulgada à imprensa.

Segundo a Petrobras, o preço do querosene de aviação, responsável por cerca de 40% dos custos das empresas e principal influenciador do preço das passagens, acumula queda de pouco mais de 12% em 2023.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/11/2023, às 15h29


Mais Notícias