AERO Magazine
Busca

Colaboração Brasil – Holanda

Embraer assina com a Holanda novo acordo relacionado ao C-390

Acordo assinado pela Embraer na Holanda amplia as parcerias e estratégias aos relacionadas ao C-390 Millennium


Memorando de Entendimento foi assinado entre a Netherlands Industries for Defense & Security e a Embraer - Embraer
Memorando de Entendimento foi assinado entre a Netherlands Industries for Defense & Security e a Embraer - Embraer

A Embraer assinou mais um acordo referente ao C-390 Millennium, ampliando assim as iniciativas já em curso com a holandesa Netherlands Industries for Defense & Security (NIDV).

O Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) foi assinado entre as duas empresas durante a NIDV Exhibition for Defense and Security (NEDS 2023), um dos maiores eventos sobre defesa na Europa.

O MoU amplia as parcerias e aos relacionamentos estratégicos da Embraer na Holanda, estabelecendo uma estrutura conjunta destinada a explorar oportunidades futuras associadas ao cargueiro multimissão C-390 e ao caça leve A-29 Super Tucano e alinhadas com a estratégia da defesa do país.

“A colaboração com a Embraer é importante para a NIDV e seus membros. A Embraer é um fabricante voltado para o futuro, com um forte foco em inovação e novas ideias para contribuir com a prontidão operacional de suas plataformas. Estou convencido de que a Embraer agrega valor à Base Industrial e Técnica de Defesa da Holanda”, afirmou Hans Huigen, diretor do NIDV.

O acordo assinado também está alinhado com os projetos econômicos e climáticos da Holanda, que é um dos países que mais tem destacado o tema na Europa. Mesmo contratos militares estão tendo que seguir novas diretrizes do clima, o que torna necessária a compra de aviões mais modernos e com tecnologias avançadas.

“Estamos satisfeitos em aprofundar a nossa parceria com a NIDV. Estamos confiantes de que as estratégias de colaboração deste MoU trarão mais valor ao ecossistema holandês de defesa e segurança, incluindo institutos de pesquisa e a comunidade empresarial em diferentes setores”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Em nota a Embraer afirma que entre as oportunidades estão serviços e desenvolvimento de novas capacidades dentro dos projetos já existentes, além de reforçar a participação da indústria holandesa na cadeia de suprimentos do C-390. Atualmente a Embraer conta com diversos MoU assinados com empresas da Holanda, como a Fokker Services Group e MultiSIM, e institutos de pesquisa como o Royal Dutch Aerospace Centre (Royal NLR) e a Netherlands Organization for Applied Scientific Research (TNO).

O acordo com a NIDV ocorre um dia após a assinatura de um memorando com a indústria aeroespacial da Arábia Saudita, que tem como principal foco justamente a promoção do C-390.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 30/11/2023, às 10h44


Mais Notícias