AERO Magazine
Busca

Opção para renovação imediata

Mercado de aeronaves usadas apresenta nível positivo de crescimento no Brasil

PrimeYou iniciou a venda aviões e helicópteros e valor pode ser 30% inferior de um modelo novo


A Prime You passou a comercializar aviões e helicópteros usados. O lançamento da nova companhia, que já trabalha com propriedade compartilhada, busca consolidar a Prime You na comercialização de cotas de aeronaves

O mercado de aeronaves usada tem apresentado crescimento no país, que espera a retomada da economia e dos investimentos. “O mercado de aeronaves usadas tem se mostrado bastante movimentado, devido às condições comerciais mais atraentes para a compra, comparadas aos elevados custos para aquisição de máquinas novas”, afirma Marcus Matta, presidente da Prime You.

De acordo com a empresa, uma aeronave usada com até dois anos de operação, comparada a uma nova, tem um custo até 30% inferior, independentemente do número de horas voadas. Além de oferecer a opção de entrega quase imediata, dependendo apenas da tramitação de documentos.

A Prime You vem registrando uma média de crescimento de 24% ao ano e prevê investir nos próximos doze meses cerca de R$ 10 milhões, incluindo à ampliação da infraestrutura, abertura de novas bases operacionais, tecnologia e expansão da frota, além de recursos humanos. O valor é quase 7 vezes o que a empresa investiu nos últimos quatro anos em infraestrutura, tecnologia e equipamentos. Parte dos recursos são oriundos da venda dos 20% de 20% de participação na Spinelli Holding, empresa com participações em diversos setores, entre eles, imobiliário, agronegócio, educação e financeiro.

O mercado de propriedade compartilhada continua sendo atrativo no país, em especial por seu menor custo de investimento e operação.

Por: Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 15/04/2019, às 16h00 - Atualizado às 19h31


Mais Notícias