Helicópteros UH-15 Super Cougar desempenham um papel primordial na aviação naval e Marinha do Brasil realizou uma manobra com nove aeronaves em voo
A Marinha do Brasil realizou uma marcha do elefante seguida de um voo simultâneo com nove helicópteros UH-15 Super Cougar. As aeronaves são operadas pelo 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2).
O voo ocorreu no último dia 5, envolvendo os UH-15, UH-15A e AH-15B, variantes do Super Cougar, mas diferenças específicas para permitir emprego especializado na aviação naval.
Também foi realizado o adestramento em voo de esquadrilha com formações de até quatro helicópteros visando capacitar a proficiência das tripulações.
"O EsqdHU-2 entrega para a Aviação Naval e para a Marinha do Brasil meios de elevado valor militar para a proteção do nosso território e de nossa Amazônia Azul, a fim de contribuir para o cumprimento das tarefas do Poder Naval, em especial para na Projeção de Poder sob terra, seja ela diurna ou noturna", afirmou a Marinha do Brasil.
Por André Magalhães
Publicado em 07/01/2023, às 15h40
+lidas