AERO Magazine
Busca

Após alívio das restrições

Cathay Pacific aumenta oferta na China

Após alívio das restrições sanitárias, Cathay Pacific anuncia aumento da oferta de voos para a China


Cathay Pacific pretende encerrar o ano com 70% de sua capacidade pré-crise sanitária - Divulgação
Cathay Pacific pretende encerrar o ano com 70% de sua capacidade pré-crise sanitária - Divulgação

A Cathay Pacific anunciou hoje (5), o aumento da oferta de voos para a China, após o alívio das restrições sanitárias no país.

A partir de 14 de janeiro, a Cathay Pacific mais que dobrará o seus voos para a China, oferecendo 61 serviços semanais entre Hong Kong e as cidades do continente chinês. Em março a companhia espera operar mais de 100 voos de ida e volta por semana.

A Cathay Pacific opera atualmente 27 voos por semana entre Hong Kong e a China continental, além de outros cinquenta voos realizados no sentido contrário.

A rota para Pequim passa a contar com dez voos em cada sentido, enquanto a ligação direta para o aeroporto de Pudong, em Xangai passa a ser realizada com 21 pares de voos a partir do dia 8 de janeiro. Os voos para Guangzhou também serão retomados, com cinco frequências semanais.

Enquanto isso, a partir de 14 de janeiro, a companhia aérea aumentará seus voos entre Hong Kong e Xiamen para quatro pares de voos por semana, já Chengdu terá seis serviços semanais.

A companhia membro da Oneworld foi uma das mais impactadas pela crise sanitária, operando com uma fração de sua capacidade, registrando perdas bilionárias nos ultimos três anos.

A Cathay Pacific espera atingir cerca de 70% de sua capacidade pré-crise sanitária até o final deste ano, e projeta retornar aos níveis pré-crise sanitária até o final de 2024.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 05/01/2023, às 15h54


Mais Notícias