Macroex e Airtrade Aviation fecham parceria e preveem importar 10 aeronaves executivas para o Brasil até o fim de 2025
A Macroex, empresa capixaba especializada em comércio exterior, anunciou na última semana, durante a Labace 2025, em São Paulo, uma aliança estratégica com a Airtrade Aviation para expandir sua atuação no mercado brasileiro de aviação de negócios. A previsão é importar pelo menos dez aeronaves até o final deste ano.
Em nota a empresa afirmou que o objetivo da parceria é oferecer um processo completo — desde a escolha do modelo e análise de financiamento, até o desembaraço aduaneiro, planejamento tributário e entrega pronta para voo.
O movimento responde à crescente demanda por aeronaves executivas no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), o país possui 10.940 aeronaves registradas e registrou aumento de 32% nas operações em doze meses, com expectativa de ultrapassar a marca histórica de um milhão de pousos e decolagens ainda em 2025.
“Nossa parceria com a Airtrade Aviation nos permite oferecer um serviço premium, com padrão internacional, garantindo que o cliente tenha o melhor negócio e a máxima tranquilidade em todo o processo”, disse Célio Mendes, diretor-presidente da Macroex.
A nova aliança a posiciona a empresa como player relevante na ponte entre fabricantes internacionais e o mercado brasileiro de alto padrão, fortalecendo a logística e segurança jurídica nas importações.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/08/2025, às 09h33