Labace 2025 reúne 54 aeronaves e 150 marcas no Campo de Marte, gerando mais de US$ 150 milhões em negócios na aviação executiva
A 20ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) a realizada na última semana no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, movimentou um público de 14.157 visitantes.
A feira reuniu 54 aeronaves e mais de 150 marcas, gerando negócios estimados em mais de US$ 150 milhões (R$ 817 milhões), valor que pode dobrar até o fim do ano com transações impulsionadas pelo evento.
O público, composto por empresários, operadores, executivos e entusiastas, movimentou intensamente os estandes e aeronaves expostas. Entre os destaques comerciais, a TAM Aviação Executiva vendeu nove aeronaves durante a feira. A Airbus registrou a primeira venda no Brasil do helicóptero H140 com cauda em T.
Segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), organizadora do evento, a edição de 2025 refletiu o amadurecimento do setor e reforçou o papel da Labace como plataforma estratégica de negócios e relacionamento. Flavio Pires, CEO da ABAG, disse que o Campo de Marte proporcionou ganhos em espaço e infraestrutura, permitindo possibilidades como voos de demonstração e chegada de visitantes em aeronaves próprias.
A edição comemorativa celebrou não apenas os vinte anos da feira, mas também o cenário favorável da aviação executiva no Brasil. A próxima Labace já tem data confirmada: de 4 a 6 de agosto de 2026, novamente no Campo de Marte.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/08/2025, às 14h55
+lidas