AERO Magazine
Busca

Dias melhores

Lufthansa terá voos para as ilhas Canárias a partir de outubro

Notícia aponta aposta da empresa na retomada das viagens de lazer no último semestre do ano


Voos entre Frankfurt e as Ilhas Canárias serão realizados com o Airbus A320

A alemã Lufthansa, que está retomando suas operações, anunciou a reabertura dos voos para Gran Canaria e Tenerife, no arquipélago espanhol das Ilhas Canárias. O destino é bastante popular entre o público alemão e reflete a confiança da empresa no retorno da demanda do mercado de turismo.

Com a redução quase completa das operações internacionais por mais de três meses, a Lufthansa está iniciando uma completa reestruturação estratégica para retomar a oferta de voos até o final do ano. A empresa alemã que vinha registrando lucros recordes e crescimento constantes anualmente, foi uma das mais afetadas na Europa por conta da pandemia.

Os voos para as ilhas Canárias devem começar no dia 3 de outubro, operados aos sábados domingos, com um Airbus A320. A expectativa é aproveitar o clima ensolarado do arquipélago para atrair turistas que esperam escapar do inverno europeu, em um momento que o mundo espera ter superado a pior fase da doença.

“A Lufthansa continua a complementar a variedade de destinos turísticos, que devem ser gradualmente expandidos”, afirmou a companhia em nota. Além do foco na retomada dos voos entre os setores corporativos, a Lufthansa planeja aumentar o segmento de viagens de lazer no longo prazo. Analistas apontam que a demanda global por viagens de turismo deverá voltar aos mesmos patamares de 2019 apenas em quatro anos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 28/07/2020, às 15h30 - Atualizado às 16h20


Mais Notícias