Fabricante italiano vai participar de evento de defesa e segurança na Coreia do Sul, visando novos acordos
A Leonardo irá participar da Exposição Internacional Aeroespacial e de Defesa de Seul, que começa amanhã (17), na Coreia do Sul.
O fabricante tem décadas de tradição no país, fornecendo os mais recentes helicópteros, como o AW159, em serviço na Marinha sul-coreana e em equipamentos eletrônicos de defesa e segurança. Atualmente, as principais forças civis e militares locais conduzem operações utilizando uma ampla gama de equipamentos.
Na Adex 2023, o AW101, que permite versatilidade no cumprimento das mais diversas missões, e o AW189, o mais novo bimotor supermédio da Leonardo, serão exibidos ao público para a divulgação de suas mais recentes tecnologias, alto desempenho e soluções em capacidade.
Outro destaque será o radar de vigilância 3D de estado sólido de banda L RAT31 DL/M, projetado para proteger grandes porções de território. O sensor faz parte de uma família de sistemas de longo alcance com capacidade de vigilância, defesa aérea e mísseis, incluindo mísseis balísticos, em apoio à segurança interna e missões operacionais.
Já foram vendidos mais de 70 RAT 31 (versão fixa e móvel) em 18 países. O radar é um componente crucial das capacidades de defesa aérea da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Sua arquitetura atende aos padrões da aliança, permitindo total interoperabilidade durante missões multinacionais.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/10/2023, às 16h48