AERO Magazine
Busca

38 milhões de clientes

Latam unifica programas de milhagem no Brasil e na América Latina

Empresa integra Latam Fidelidade e Multiplus em uma plataforma única


Programa de recompensas da Latam é unificado e clientes Multiplus e Latam Fidelidade terão plataforma única de pontos

A Latam unificou os programas de fidelidade do Brasil e da América Latina, que será convertido no Latam Pass, que nasce com 38 milhões de clientes e se torna o quarto maior do mundo. O movimento ocorre após a companhia anunciar a parceria com a Delta Air Lines e sua saída da aliança oneworld.

Desde a fusão da Lan Chile e a Tam os clientes dispunham de dois programas distintos, um na América Latina e outro no Brasil, o Latam Fidelidade e o Multiplus, respectivamente. Desde então a companhia investiu mais de US$ 300 milhões no fechamento de capital da Multiplus e na reformulação do programa.

LEIA TAMBÉM

Com a unificação dos programas os clientes poderão acessar um extrato unificado, podendo resgatar passagens e benefícios em um único sistema, válido para todas empresas do grupo. Entre as mudanças está a unificação das plataformas, a redução no número de funcionários na unidade brasileira de 300 para 100 pessoas, além de readequar os parceiros de varejo agregados ao programa.

O Latam Pass conta com 38 milhões de clientes, sendo 23 milhões somente no Brasil, o que torna o país o principal mercado de parcerias de fidelidade, ao lado de sua liderança no número de passageiros transportados.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 01/10/2019, às 15h00 - Atualizado às 16h04


Mais Notícias