AERO Magazine
Busca

'Restrição operacional'

Latam suspende voo internacional

Latam suspendeu os voos entre Lima e Londres, rota internacional estreou no início de dezembro


Boeing 787 Dreamliner é o principal avião de longa distância do grupo sul-americano - Guilherme Amancio
Boeing 787 Dreamliner é o principal avião de longa distância do grupo sul-americano - Guilherme Amancio

A Latam suspendeu os voos diretos entre Lima, no Peru, e Londres, na Inglaterra, dias depois de iniciar a rota internacional.

Segundo a Latam, o fim do serviço inaugurado no dia 1º de dezembro se deve a uma restrição operacional aplicada pela autoridade aeronáutica inglesa (CAA, na sigla em inglês),"tendo de adiar o que já estava previsto em termos de movimentos internos, funções de comando e tripulações de cabine".

Os voos ficarão suspensos entre fevereiro a março de 2024, até novo aviso. A ligação entre a capital peruana e o aeroporto de Heathrow era oferecida cinco vezes por semana, com o Boeing 787 Dreamliner.

Em resposta a AERO Magazine, a companhia diz que "essa restrição não é compatível com o dinamismo com que a Latam Airlines Peru vem promovendo a conectividade na região e desenvolvendo suas operações nos demais países do mundo".

As vendas deste trecho não constam mais no sistema de reservas da transportadora. Passageiros poderão voar nesta rota atendida pela subsidiária peruana do grupo até o dia 31 de janeiro.

Londres continuará sendo oferecida via São Paulo, que conta com voos diários operados com o Boeing 777-300ER, ou com uma conexão em Madrid.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 28/12/2023, às 10h00


Mais Notícias