AERO Magazine
Busca

97% do pré-crise

Latam se aproxima da recuperação total da capacidade doméstica no Brasil

Depois de dois anos, recuperação da capacidade doméstica da Latam no Brasil está próxima da totalidade


Companhia irá operar cerca de 500 voos para quase 50 destinos domésticos em abril - Inframérica/Fernando Leite
Companhia irá operar cerca de 500 voos para quase 50 destinos domésticos em abril - Inframérica/Fernando Leite

A Latam Airlines prevê recuperar até 97% da sua oferta doméstica de assentos em abril de 2022 no Brasil, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de covid-19). A companhia programou para este mês uma média de 503 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais.

Nas rotas internacionais, a Latam prevê recuperar em abril até 53% da sua oferta de assentos e já restabeleceu voos para 18 destinos, a partir dos aeroportos de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, onde a empresa reativou os voos diretos para Lima (LIM), no Peru, este mês.

Se for levado em conta todas as filiais na América Latina, a companhia prevê retomar até 70% da sua oferta total de assentos em abril na comparação com o mesmo mês de 2019. Além disso, prevê operar neste mês quase 1.059 voos domésticos e internacionais por dia para 132 destinos em 20 países. 

Na divisão de cargas, a companhia programou 1.360 voos em aeronaves cargueiras, inclusive com a entrega de uma aeronave convertida em cargueiro, totalizando 13 cargueiros na frota.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 13/04/2022, às 05h55


Mais Notícias