AERO Magazine
Busca

S.O.S Rio Grande do Sul

Latam prepara avião para levar doações o Rio Grande do Sul

A LATAM se uniu ao Movimento União BR para levar doações diversas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul


Latam mantém há vários anos o projeto Avião Solidário para atender necessidades emergenciais no Brasil - Johnson Barros/Inframerica
Latam mantém há vários anos o projeto Avião Solidário para atender necessidades emergenciais no Brasil - Johnson Barros/Inframerica

A Latam em parceria com o grupo apartidário Movimento União BR mobilizou um avião para transportar doações para as vítima das enchentes no Rio Grande do Sul, que serão entregues em Porto Alegre.

Todavia, a Latam aguarda a normalização da operação do aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, para poder realizar o voo. Por ora, o principal terminal do Rio Grande do Sul está interditado após sofrer uma grave inundação e não tem, por ora, prazo para ser reaberto.

A parceria dará apoio logístico para as doações de alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene e limpeza. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o movimento União BR por meio do e-mail contato@movimentouniaobr.com.br. Em paralelo, a Latam também vai coletar doações voluntárias de seus funcionários em todos os escritórios e 52 aeroportos no Brasil.

Em nota, a Latam explica que há dois anos colabora com o Movimento União BR em situações de emergência e já desempenharam importante papel no transporte várias toneladas de doações para vítimas de chuvas em locais como Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, litoral paulista, além de apoio ao Chile e Ucrânia.

Além disso, a Latam está participando de uma campanha junto a operadora de turismo CVC na qual pessoas podem levar suas doações diretamente às mais de mil lojas no Brasil. A arrecadação ocorrerá apena até o dia 12 de maio, e parte das doações será transportada pelo Avião Solidário da Latam e entregue diretamente ao governo do Rio Grande do Sul.

Recentemente, no dia 4 de maio, a companhia transportou gratuitamente para Porto Alegre uma equipe de especialistas em resgate da associação sem fins lucrativos HUMUS, além de todos os seus equipamentos, para auxiliar nas buscas e salvamentos. A equipe também está identificando as necessidades de respostas emergenciais como a estruturação de abrigos temporários e a implementação de logística humanitária.

Redação
Publicado em 06/05/2024, às 17h00


Mais Notícias