AERO Magazine
Busca

Liderança nos últimos três meses

Latam liderou mercado entre o Brasil e EUA

Latam detém 26% de participação dos voos entre o Brasil e os Estados Unidos


Boeing 777-300ER com pintura Star Wars no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo - Guilherme Amancio
Boeing 777-300ER com pintura Star Wars no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo - Guilherme Amancio

A Latam transportou 260 mil passageiros nos voos entre o Brasil e os Estados Unidos, nos meses de agosto a outubro deste ano, ou 26% de participação do mercado entre os dois países, medida em passageiros‐quilômetros transportados (RPK), segundo dados ANAC.

No acumulado dos últimos três meses, a taxa de ocupação dos voos da Latam para destinos norte-americanos atingiu 89%, consolidando sua presença no maior mercado de aviação do mundo, em meio ao início da alta temporada de verão brasileira.

A partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a companhia oferece doze voos semanais para Miami um serviço diário para Nova York, três frequências semanais para Orlando, Boston e Los Angeles, além de duas operações por semana entre Fortaleza e Miami.

A transportadora aumentou sua conectividade em ambos os sentidos com a parceria firmada com a Delta Air Lines, com o início de novas rotas, incremento da oferta de assentos e múltiplas opções de conexões em aeroportos como Nova York, Miami e Atlanta.

O acordo de joint venture entre as duas empresas completou um ano em outubro passado. Nos doze primeiros meses do acordo, foram transportados mais de 3 milhões de passageiros em cerca de 15 mil voos.

Dando continuidade ao plano estratégico das companhias, a Delta vai retomar no dia 16 de dezembro os voos regulares entre o Rio de Janeiro e Atlanta, juntamente com os serviço sazonal para Nova York.

As empresas esperam continuar anunciando novas rotas e maiores benefícios para aprimorar a experiência de viagem entre a América do Norte e a América do Sul.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 27/11/2023, às 15h20


Mais Notícias