Airbus A320 e A321 vão passar por reconfiguração da cabine de passageiros
Projeto de reconfiguração dos aviões está sendo feito em São Carlos, no interior paulista
A Latam retomou o plano de modernização e reconfiguração do interior se suas aeronaves, em um processo que deverá oferecer maior flexibilidade a bordo e exigiu investimentos de aproximadamente US$ 400 milhões (R$ 2,07 bilhões).
A unidade de manutenção da Latam em São Carlos (QSC), interior de São Paulo, é a responsável pelo processo de ‘retrofit’. Até o próximo mês de setembro ao menos trinta Airbus A320 da Latam Brasil terão recebido o novo interior.
Outras 44 unidades, de outras unidades da Latam, também passarão pelo processo, que demandou a contratação de oitenta pessoas, com a previsão de outras cem até o fim do ano.
“A retomada do projeto de retrofit é um claro indício de que voltamos a competir de forma mais agressiva no mercado brasileiro, com um produto mais moderno e eficiente para os nossos clientes”, afirma Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da Latam Brasil.
O projeto havia sido anunciado em 2019, mas, por conta da pandemia, foi paralisado em março do ano seguinte, quando mais de quarenta aviões já haviam sido reconfigurados.
O processo exige a desmontagem completa da cabine, a troca das poltronas, lavatórios e galleys (cozinha do avião), além da adição de alguns reforços estruturais. É também instalado um ponto de alimentação de energia elétrica para cada poltrona, além de uma câmera de monitoramento durante pousos e decolagens.
Marcel Cardoso
Publicado em 14/07/2021, às 08h00 - Atualizado às 16h17
+lidas