AERO Magazine
Busca

Mais exportação

Latam expande capacidade de cargas em Guarulhos

Companhia aumentou o número de frequências no serviço cargueiro para destinos na Europa, África e Estados Unidos


Foram adicionadas um total de 230 toneladas de capacidade de cargas oferecidas semanalmente aos clientes exportadores do Brasil - Latam/Divulgação
Foram adicionadas um total de 230 toneladas de capacidade de cargas oferecidas semanalmente aos clientes exportadores do Brasil - Latam/Divulgação

O Grupo Latam expandiu as suas operações de cargas a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo.

Em novembro, a companhia ampliou em 38% a frequência de seus voos de passageiros para diversos destinos-chave na Europa, África e Estados Unidos, quando comparado com outubro de 2024. 

Com essa ampliação, a LATAM reforçou a sua presença em três continentes do mundo: Europa, África e América do Norte, o que permitirá à companhia transportar uma maior variedade de produtos brasileiros para seus mercados-chave.

Os voos de São Paulo/Guarulhos para Lisboa (Portugal) passaram a contar com duas frequências diárias, todos os dias da semana, exceto às quartas-feiras, quando será mantida uma frequência.

Os itinerários para Milão e Roma, na Itália, também foram ampliados, recebendo uma nova frequência semanal para cada destino. Essas ampliações facilitarão o envio de maiores quantidades de frutas do Brasil, incluindo manga, mamão, limão, figo e abacate, para os principais centros de consumo na Europa.

A Latam expandiu seus serviços para a África, agora com um voo extra na linha São Paulo/Guarulhos-Joanesburgo, somando um total de quatro voos por semana para essa cidade. 

A Latam também anunciou um crescimento na quantidade de voos entre São Paulo/Guarulhos e Orlando (EUA), que passou de 6 voos por semana para operações diárias. Também houve um aumento na rota entre São Paulo/Guarulhos e Los Angeles, que passou de 3 para 4 voos semanais. Essas expansões facilitarão o envio de peixes e frutas para o mercado dos Estados Unidos.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 06/01/2025, às 16h30


Mais Notícias