AERO Magazine
Busca

Após um ano do início da joint venture

Latam e Delta ampliam voos entre as Américas

Latam e Delta celebram um ano de operações do acordo estratégico que visa fortalecer as operações nas Américas


Parceria foi responsável pelo transporte de 3 milhões de passageiros - Divulgação
Parceria foi responsável pelo transporte de 3 milhões de passageiros - Divulgação

A Latam e a Delta Air Lines celebram hoje (19), em São Paulo, um ano do início da parceria estratégica firmada em 2019, com objetivo de expandir significativamente as operações nas Américas.

Durante os primeiros doze meses do acordo, a joint venture Latam e Delta anunciaram a abertura de seis novas, e realizaram em conjunto o transporte de mais de 3 milhões de passageiros em 15 mil voos.

Entre as novas ligações está a estreia do serviço entre São Paulo e Los Angeles, em agosto passado, além do trecho entre Bogotá e Orlando. Ambas são operadas em aeronaves do grupo sul-americano.

Durante o quarto trimestre deste ano está programado o início da rotas Medellín-Miami e Atlanta-Cartagena, atendidas respectivamente com aviões da Latam e Delta.

Um novo voo será operado pela Latam entre Lima e Atlanta, em complemento ao atual serviço oferecido pela empresa norte-americana, além de uma segunda frequência entre Atlanta e Bogotá, também atendida pela Delta.

Outra novidade é o retorno dos voos regulares entre o Rio de Janeiro e Atlanta, a partir do próximo dia 16 de dezembro, juntamente com os serviço sazonal da capital fluminense para Nova York.

As empresas esperam continuar anunciando novas rotas e maiores benefícios para aprimorar a experiência de viagem entre a América do Norte e a América do Sul.

Principal porta de entrada dos clientes da Latam, Miami registrou um aumento de 10% na capacidade. Em Atlanta, maior centro de conexões (hub) da Delta houve um crescimento de 50% nas rotas para São Paulo, Bogotá, Lima e Santiago do Chile.

Já em Nova York, no aeroporto JFK, a parceria oferece cerca de 1 milhão de assentos por ano, enquanto em Los Angeles a oferta apresentou alta de 40% com reforço e aumento das operações.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 19/10/2023, às 14h25


Mais Notícias