AERO Magazine
Busca

Do maiúsculo para o minúsculo

Avianca apresentou sua nova marca

Nova marca da Avianca, segundo a companhia, simboliza que ela deixou de ser para poucos e agora é para todos


Companhia aérea deixou de adotar a letra 'a' maiúscula em sua marca - Divulgação
Companhia aérea deixou de adotar a letra 'a' maiúscula em sua marca - Divulgação

A Avianca apresentou, na última terça-feira (17), a sua nova marca, substituindo a letra inicial de seu nome por um “a” minúsculo.

Segundo a companhia, a mudança é o “símbolo de uma empresa que, preservando o melhor de seu legado e oferecendo o que o mundo moderno exige, deixou de ser para poucos e agora é para todos”.

View this post on Instagram

A post shared by avianca (@avianca)

A nova marca também representa uma nova fase para a Avianca, que passou por profundas mudanças desde o início da pandemia de covid-19. Nenhuma de suas aeronaves saiu do solo por mais de seis meses, o que acarretou na entrada no chamado ‘Capítulo 11’ nos Estados Unidos, o equivalente ao processo de recuperação judicial no Brasil, que durou 19 meses.  

"Foi também nesse momento que vimos que não apenas era possível, mas necessário, ter uma avianca diferente, mais aberta, mais próxima, mais acessível e para todos. Depois de quase dois anos, essa nova avianca está aqui", disse Adrian Neuhauser, CEO da companhia aérea.  

A avianca faz mais de 30 voos semanais de Bogotá (BOG) para os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Belo Horizonte (CNF) e Manaus (MAO).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/10/2023, às 09h49


Mais Notícias