Acordo de compartilhamento de voos amplia conectividade na América do Sul
A Latam Airlines e a Aerolíneas Argentinas anunciaram um acordo de compartilhamento de código que beneficiará 140 destinos na América do Sul. O acordo será implementado nos próximos meses, após aprovação pelas autoridades regulatórias.
A matriz chilena está de fora do acordo, devido a restrições impostas pelas autoridades de concorrência após a fusão entre a LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, concluída em 2012. A parceria foi apresentada como uma forma de fortalecer a conectividade de voos na América do Sul e ampliar as opções para os passageiros.
Segundo o comunicado conjunto, o acordo visa facilitar a experiência de viagem dos passageiros que fazem conexões entre destinos na América do Sul. "Estão sendo ampliadas as opções de viagem para os clientes, chegando a múltiplos destinos na Argentina e na região", disse Soledad Berrios, diretora de Alianças Estratégicas do Grupo Latam.
A Aerolíneas Argentinas mantém um acordo, desde outubro de 2023, com o Grupo Abra, controlador da Gol Linhas Aéreas e da avianca, que visa fortalecer e expandir suas operações no mercado da América do Sul.
A parceria permite criar sinergias com a abertura de novas rotas, melhores produtos, tarifas e estratégias, além de estimular o acesso ao transporte aéreo na região.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/12/2024, às 08h40
+lidas