AERO Magazine
Busca

Segundo dados da Anac

Latam amplia liderança no mercado nacional em setembro

Mercado doméstico recuperou 83% dos níveis pré-pandemia


Balcão de check-in da Latam

Latam Airlines se distanciou de outras grandes companhias aéreas em setembro - Foto: Divulgação

De acordo com os dados do mês de setembro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgados na última terça-feira (26),  a Latam Airlines ampliou a liderança de participação no mercado brasileiro, alcançando 37,5%, 2,2 pontos percentuais acima de agosto. 

No período, a empresa operou 82% da sua oferta doméstica de assentos em comparação com setembro de 2019. Se comparado com 2020, a oferta de assentos aumentou 220%. Foram 466 voos nacionais diários que transportaram dois milhões de passageiros. 

Ainda segundo a Anac, a Azul Linhas Aéreas teve 33,3% de participação no mês, o que equivale a exatamente ⅓ da fatia, enquanto a Gol Linhas Aéreas teve 28,8%. A Itapemirim Transportes Aéreos, que começou a operar em julho, está entre as demais companhias aéreas que ficaram com apenas 0,5% do bolo.

A demanda e a oferta de voos domésticos no Brasil em setembro recuperaram cerca de 83% do período pré-pandemia, enquanto nos internacionais, os percentuais ainda são de 26,4% e 38,4%, respectivamente, consequência das restrições impostas para a entrada de estrangeiros em vários países.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 27/10/2021, às 17h40 - Atualizado às 17h58


Mais Notícias