AERO Magazine
Busca

Tridimensional

Labace terá exposição virtual do novo Falcon 6X

Dassault apresentará modelo 3D onde visitante poderá caminhar por todo interior da aeronave


A Dassault Falcon terá durante a Labace 2018 uma apresentação virtual de sua nova aeronave, o Falcon 6X. O avião em fase de desenvolvimento terá alcance de 10.186km, e deverá realizar seu primeiro voo em 2021.

Cabine de passageiros do novo Falcon 6X e cockpit com a suíte EASy III (abaixo)

A exibição em realidade virtual do Falcon 6X permitirá o visitante experimentar a cabine de passageiros, visitando todas as instalações do avião, incluindo as três configurações de lounge e diversas opções amplas de entrada e descanso da tripulação. O cockpit totalmente novo, com a suíte de aviônicos EASy III é uma das mais sofisticadas da atualidade e mantém o avião dentro de um conceito de pilotagem completamente digital.

Além disso, o fabricante francês ainda terá em exposição estática um Falcon 8X, jato de ultralongo alcance, com capacidade para voar até 12.000km. O avião conta com uma cabine de 1,88m de altura, 2,34m de largura e 13m de comprimento, três opções de galley, inclusive duas delas com opção de crew rest. Os operadores também contam com uma extensa seleção de áreas de assento para passageiros com comprimentos variados, capaz de suportar diferentes configurações de lavatórios. O avião ainda dispõem de conectividade de internet de alta velocidade de Banda Ka em toda a cabine.

O cockpit inclui o FalconEye Combined Vision System, o primeiro head-up display a combinar capacidades de visão sintéticas e aprimoramento de visão. Além de assegurar uma percepção e conhecimento situacionais superiores em todas as condições de operação, durante o dia e a noite, o FalconEye possibilitará a redução de condições de baixa visibilidade, oferecendo um benefício operacional considerável

Quem também estará presente é o Falcon 2000LXS, dedicado a voos de até 7.000 km, que pode ser operado em pistas curtas. O avião também é qquipado com o cockpit EASy de próxima geração e o sistema de gerenciamento de cabine FalconCabin HD+.

Redação
Publicado em 13/08/2018, às 15h00 - Atualizado em 15/08/2018, às 12h45


Mais Notícias