AERO Magazine
Busca

Labace 2019

Labace cresce 25% em um ano e mostra retomada do setor

Aviação de negócios ganha novo ânimo e promete manter ritmo de crescimento acompanhando a economia do país


A Labace, a maior feira de aviação executiva da América Latina, que aconteceu no aeroporto de Congonhas, entre os dias 13 e 15 de agosto, contou com 50 aeronaves expostas e 140 marcas participantes. O evento reuniu mais de 12.700 visitantes, aumento de 25% em relação a 2018.

“A feira é cada vez mais um espaço de negócios, as pessoas vêm para ver de perto o modelo que querem comprar e efetivamente fecham negócios ou dão início a negociações que terminarão em venda”, comentou Flavio Pires, diretor geral da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da feira.

LEIA TAMBÉM

Outro destaque foi o ciclo de conferências, com um total de vinte eventos realizados, entre workshops e painéis de discussão. Entre os temas abordados este ano estavam a mobilidade aérea urbana e o uso dos drones nos serviços aéreos especializados, assim como futuro dos combustíveis de aviação.

Ao longo dos três dias centenas de pessoas acompanharam os debates que devem orientar o futuro da aviação de negócios no país, inclusive com duas palestras de consultores sênior do mundo dos negócios.

A expectativa é que a próxima Labace ocorra no aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. Todavia, não existe uma definição do novo local, visto que a área de Congonhas não estará mais disponível em 2020.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Redação
Publicado em 22/08/2019, às 16h52 - Atualizado às 17h21


Mais Notícias