AERO Magazine
Busca

Apoio dos ares

KC-390 da FAB leva usina de oxigênio para região fronteiriça do Brasil

A usina de oxigênio de três toneladas foi um pedido da Secretária de Saúde do Amazonas, para atender hospital em Tabatinga


No auge da pandemia, diversos voos como estes foram feitos pela FAB para atender demandas no norte do Brasil - FAB
No auge da pandemia, diversos voos como estes foram feitos pela FAB para atender demandas no norte do Brasil - FAB

Um KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira realizou, no último dia 29 de julho, o transporte de uma usina de oxigênio na vasta região amazônica.

O voo, com o equipamento de três toneladas, partiu de Manaus (MAO) e para Tabatinga (TBT), na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

A missão de transporte da usina de oxigênio foi resultado de uma solicitação da Secretária de Saúde Amazonas (Ses/AM) visando suprir a demanda de oxigênio no hospital de Guarnição de Tabatinga.

 "A FAB mais uma vez presta um importante apoio à sociedade amazonense, cumprindo a missão de integrar o nosso vasto território, superando assim os mais complexos desafios logísticos, sempre presentes em nossa região", disse Almeida Alcoforado, major-brigadeiro e comandante do VII Comar.

Não é a primeira vez que a força aérea realiza o transprte de sistemas de oxigênio. No auge da pandemia de coranavírus, diversos voos como este atenderam demandas de suprimento, principalmente nos estados do norte do Brasil. Nesta ocasião foram envovidos o KC-390 Millennium, C-105 Amazonas e o C-130 Hercules.

Por André Magalhães
Publicado em 07/08/2023, às 14h35 - Atualizado às 15h25


Mais Notícias