AERO Magazine
Busca

Mudança de comando

Itapemirim troca seu CEO um mês antes de iniciar seus voos

Tiago Senna será substituído por Adalberto Bogsan


Airbus A320 da Itapemirim

Itapemirim planeja iniciar voos regulares no dia 29 de junho entre São Paulo e Brasília

A Itapemirim Transportes Aéreos anunciou mudanças no corpo executivo da companhia aérea, com a troca do CEO Tiago Senna, que passará para a vice-presidência de novos negócios do grupo, e será substituído por Adalberto Bogsan.

A alteração na direção ocorre semanas antes do início dos voos regulares, previstos para começar no final do mês.

O currículo de Bogsan inclui passagens como executivo na extinta Varig e RioSul, na Gol e Azul, onde atuou em diversos cargos estratégicos. Na Itapemirim vinha coordenando a implementação das vendas das passagens aéreas, que começaram no último dia 21 de maio.

Agora a frente da empresa aérea passará a dirigir toda a retomada do grupo na aviação comercial, incluindo as operações diárias da companhia. Já Senna assume a posição de de vice-presidente de novos negócios do Grupo Itapemirim, com a missão de fortalecer novos empreendimentos multimodais do grupo.

A mudança é anunciada a menos de um mês do voo inaugural da ITA, marcado para 29 de junho, entre São Paulo (GRU) e Brasília (BSB). No dia seguinte, os voos comerciais regulares começarão a ser realizados. Além de Guarulhos e da capital federal, os aeroportos internacionais do Rio de Janeiro (GIG) e de Confins (CNF) darão início às operações.

Até junho de 2022, a companhia estima voar para até 35 destinos em todas as regiões do país.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 31/05/2021, às 16h00 - Atualizado em 01/06/2021, às 11h30


Mais Notícias