Tiago Senna será substituído por Adalberto Bogsan
Itapemirim planeja iniciar voos regulares no dia 29 de junho entre São Paulo e Brasília
A Itapemirim Transportes Aéreos anunciou mudanças no corpo executivo da companhia aérea, com a troca do CEO Tiago Senna, que passará para a vice-presidência de novos negócios do grupo, e será substituído por Adalberto Bogsan.
A alteração na direção ocorre semanas antes do início dos voos regulares, previstos para começar no final do mês.
O currículo de Bogsan inclui passagens como executivo na extinta Varig e RioSul, na Gol e Azul, onde atuou em diversos cargos estratégicos. Na Itapemirim vinha coordenando a implementação das vendas das passagens aéreas, que começaram no último dia 21 de maio.
Agora a frente da empresa aérea passará a dirigir toda a retomada do grupo na aviação comercial, incluindo as operações diárias da companhia. Já Senna assume a posição de de vice-presidente de novos negócios do Grupo Itapemirim, com a missão de fortalecer novos empreendimentos multimodais do grupo.
A mudança é anunciada a menos de um mês do voo inaugural da ITA, marcado para 29 de junho, entre São Paulo (GRU) e Brasília (BSB). No dia seguinte, os voos comerciais regulares começarão a ser realizados. Além de Guarulhos e da capital federal, os aeroportos internacionais do Rio de Janeiro (GIG) e de Confins (CNF) darão início às operações.
Até junho de 2022, a companhia estima voar para até 35 destinos em todas as regiões do país.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 31/05/2021, às 16h00 - Atualizado em 01/06/2021, às 11h30
+lidas