AERO Magazine
Busca

Oportunidade

Instituto Embraer anunciou inscrições para programa de diversidade

Programa do Instituto Embraer incentiva diversidade com investimentos financeiros em projetos benéficos à sociedade


Além de manter dois colégios de ensino médio em período integral, fabricante brasileira investe em recursos humanos em projetos que melhoram a vida da população - Divulgação
Além de manter dois colégios de ensino médio em período integral, fabricante brasileira investe em recursos humanos em projetos que melhoram a vida da população - Divulgação

O Instituto Embraer abriu as inscrições para o edital de 2025 do Programa Ciência Diversa, voltado para a educação de grupos sociais sub-representados em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM).

Em sua quarta edição, o programa selecionará projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos. Os projetos devem beneficiar majoritariamente mulheres, pessoas pretas e pardas, a comunidade LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. As propostas enviadas devem garantir que pelo menos 70% do público atendido pertença a esses grupos.

Segundo o Instituto Embraer, as organizações aprovadas receberão até R$ 200 mil para a execução dos projetos selecionados. Os critérios de avaliação incluem a abrangência do público atendido, o impacto potencial nas comunidades, a originalidade da proposta e a capacidade de continuidade após o término do financiamento.

As inscrições podem ser realizadas até 27 de setembro e os resultados do “Programa Ciência Diversa” serão divulgados em dezembro.

Programa de mestrado está com inscrições abertas

As inscrições para a edição deste ano do Programa de Especialização em Engenharia da Embraer, realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA, estão abertas até o próximo dia 22 de setembro.

O mestrado é voltado para engenheiros e engenheiras de diferentes áreas do setor aeroespacial. Serão oferecidas 45 vagas para profissionais de todo o Brasil. O programa tem duração de dezoito meses e oferece uma bolsa-auxílio de R$ 5.000 por mês, com reajuste de 20% no segundo ano.

As inscrições devem ser feitas na plataforma dedicada à seleção.

Por Micael Rocha
Publicado em 29/08/2024, às 07h13


Mais Notícias