AERO Magazine
Busca

Sorriso (MT)

Infraero vai assumir gestão de aeroporto da Capital do Agronegócio

Autoridades esperam que intervenções possam trazer mais opções de voos para a cidade


Aeroporto de Sorriso

Em novembro, estatal e Prefeitura já haviam assinado contrato para Plano Diretor do aeroporto | Foto: Prefeitura de Sorriso.

A Infraero foi contratada pela Prefeitura de Sorriso, no Mato Grosso, para a gestão, operação e manutenção do aeroporto regional (SMT) da cidade. O prazo para prestação dos serviços é de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses. Em novembro, ambos haviam firmado um acordo para a criação do Plano Diretor (Pdir) do local, que deverá ser apresentado até março.

Os serviços a serem prestados incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto, o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, bem como o atendimento a outros requisitos legais. A estatal também ficará responsável por atividades como treinamentos obrigatórios, limpeza, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, apoio de TI, entre outros.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Cláudio Oliveira, o debate para a contratação de uma nova empresa iniciou em julho de 2021. “Buscamos os dados no país todo em relação à aeroportos. Hoje dos 10 aeroportos que mais se destacam no país, seis são administrados pela Infraero”, segundo ele.

Sorriso é considerada a Capital Brasileira do Agronegócio e está na terceira posição entre as maiores economias do gênero no país, segundo o Ibge. O terminal local recebe três voos semanais de Cuiabá (CGB) pela Azul Linhas Aéreas.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 27/01/2022, às 15h45 - Atualizado às 16h25


Mais Notícias