Iberia e China Southern Airlines firmam acordo de compartilhamento de voos que permitirá conexões mais rápidas do Brasil para a China

A Iberia e a China Southern Airlines anunciaram hoje (4), um acordo de código compartilhado que visa fortalecer a conectividade entre a China, a Europa e o Brasil. A nova rota direta ligando Madri e Guangzhou, operada pela China Southern, servirá como o eixo central desta cooperação.
Com o acordo, os passageiros da Iberia partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, e futuramente do Recife e Fortaleza, poderão acessar as principais cidades chinesas a partir de Guangzhou, enquanto os clientes oriundos da China terão acesso à rede da Iberia com conexões diretas para o Brasil.
A Iberia adicionará seu código (IB) ao voo da China Southern entre Guangzhou e Madrid, além de destinos nas principais cidades da China. Em contrapartida, o código da China Southern (CZ) será comercializado em conexão com seus serviços para Madrid.
Os voos em código compartilhado entre Madrid e Guangzhou serão operados três vezes por semana, às terças, quintas e sábados.
No próximo dia 13 de dezembro, o Airbus A321XLR da Iberia será introduzido no mercado brasileiro em voos para o Recife. A operação começará com três frequências semanais, aumentando para quatro em 9 de fevereiro e cinco na semana seguinte, com os mesmos horários programados para ida e volta.
Em 19 de janeiro, a companhia aérea utilizará a aeronave em voos para Fortaleza. Inicialmente, serão oferecidas três frequências semanais, passando para quatro a partir de 16 de fevereiro e, posteriormente, para cinco em 12 de abril. As partidas de Madri estão previstas para as 12h40, com retorno de Fortaleza às 19h.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 04/12/2025, às 09h22
+lidas