AERO Magazine
Busca

Indústria

Honeywell testa reconhecimento de voz

Sistema poderá ser utilizado para comandar funções no cockpits


A Honeywell Aerospace começou a testar o dispositivo de reconhecimento de voz dentro de cockpits de aeronaves utilizando um sistema de prototipagem rápido.

A tecnologia desenvolvida recentemente permite que novas tecnologias como o controle de reconhecimento de voz se integrem com mais facilidade na cabine de comando.

O Honeywell Innovative Prototyping Environment (HIPE) permite que os pilotos operem uma unidade de controle multitarefa padrão a partir de uma interface com o tablet que incorpora novas funções. Esse novo sistema, ainda em teste, possibilita que novas tecnologias sejam integradas com mais facilidade.

A Honeywell está usando o HIPE para teste de reconhecimento de voz em uma aeronave Embraer 170 e está trabalhando com pilotos e clientes para avaliar sua usabilidade, segurança e eficiência em um cenário real de voo. Essa engenharia avançada de teste tornará possível a utilização de reconhecimento de voz nos cockpits.

O reconhecimento de voz pode se tornar um grande avanço no cockpit. pois pode eliminar muitas etapas manuais necessárias na execução de um comando, o que permite a diminuição da carga de trabalho. O reconhecimento de voz pode ser útil para ativar comandos ou menus utilizados com pouca frequência poupando o tempo da tripulação.

O HIPE é uma parte essencial da Honeywell User Experience, uma abordagem de tecnologia intuitiva desenvolvida para o usuário final e é peça chave para testar os conceitos da próxima geração.

Redação
Publicado em 04/02/2015, às 13h00 - Atualizado em 06/02/2015, às 23h55


Mais Notícias