AERO Magazine
Busca

Além da linha de visão

Honeywell e Hyundai criarão estação para testar aeronaves não tripuladas

Subsidiária da Hyundai está desenvolvendo aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOLs)


As primeiras aeronaves deverão entrar em operação comercial em 2028 - Divulgação
As primeiras aeronaves deverão entrar em operação comercial em 2028 - Divulgação

A Honeywell e uma subsidiária da Hyundai irão desenvolver uma estação de controle de solo para o teste de aeronaves não tripuladas.

Ela será uma solução de software que permite operações remotas de aeronaves além da linha de visão visual, um recurso essencial para maximizar o desenvolvimento de testes de aeronaves e viabilizar o futuro mercado de mobilidade aérea avançada (AAM).

A parceria permitirá o programa de testes de voo da empresa Supernal, permitindo que pilotos monitorem e comandem as aeronaves remotamente com segurança, ao mesmo tempo que acessam seus dados em tempo real. “Sua estação de controle terrestre não apenas atende às nossas necessidades atuais, mas também oferece soluções escaláveis ​​para o futuro”, disse Adam Slepian, diretor comercial da Supernal. 

A subsidiária da Hyundai disse que está trabalhando para ajudar mais de 50 empresas afiliadas e parceiros externos para desenvolver seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) para entrada no mercado a partir de 2028.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 17/10/2023, às 16h07


Mais Notícias