AERO Magazine
Busca

Painel de vidro

Helicópteros Black Hawk do exército dos EUA vão ganhar novo cockpit

Revitalização da frota de UH-60V permitirá ampliar vida útil das aeronaves e melhorou a consciência situacional dos pilotos


Aeronave ganhou novo cockpit digital integrado que permitiu reduzir a carga de trabalho dos pilotos

O exército dos Estados Unidos concluiu os primeiros testes e avaliações operacionais do UH-60V Black Hawk, que recebeu um pacote de atualizações, com destaque para um novo cockpit digital integrado.

O pacote de modernizações desenvolvido pela Northrop Grumman possui uma arquitetura aberta e modular, tendo sido desenvolvido para ampliar o ciclo de vida do helicóptero, melhorando ainda a consciência situacional dos pilotos, além de reduzir a carga de trabalho, especialmente em fases críticas do voo. Com o novo cockpit também será possível obter informações de orientação de voo e controle de tráfego aéreo via satélite.

LEIA TAMBÉM

O exército dos Estados Unidos tem como objetivo, aproximar os recursos dos UH-60L mais antigos com dos mais modernos UH-60M. Estas novas atualizações incluem um moderno cockpit digital, substituir o antigo padrão analógicos da série UH-60L.

A semelhança da cabine com o UH-60M permitirá uma maior integração no treinamento de pilotos de Blackhawk do exército. De acordo com os militares norte-americanos, uma vez qualificados no UH-60M, os pilotos poderão fazer a transição para o UH-60V com o mínimo de instruções adicionais.

O novo cockpit digital estará de acordo aos padrões do gerenciamento global de tráfego aéreo, podendo receber e arquivar planos de voo por instrumentos e implantar em qualquer lugar onde estes padrões estiverem disponíveis. O Exército dos Estados Unidos pretende atualizar mais de 700 unidades do UH-60L com o novo pacote de aviônicos, estendendo a vida útil de cada aeronave atualizada em ao menos dez anos.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 23/04/2020, às 16h20 - Atualizado às 17h06


Mais Notícias