Informações oficiais do Irã apontam que helicóptero que transportava comitiva do presidente sofreu um acidente em local isolado e de difícil acesso
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e outras oito pessoas morreram ontem (19), após a queda de um helicóptero em uma área rural montanhosa localizada na fronteira com o Azerbaijão.
Segundo informações agência de notícias iraniana IRNA, dentre as vítimas fatais que também estavam a bordo da aeronave de modelo Bell 212 estavam Hossein Amir Abdollahian, Ministro das Relações Exteriores, e Malek Rahmati, Governador do Azerbaijão Oriental.
#BREAKING: This is more clear footage of the crash site of helicopter that carried President #EbrahimRaisi of #Iran's Islamic Regime, Foreign Minister Amir-Abdollahian, Governor Malek & Friday Prayer Imam Al-Hashem in NW of Iran yesterday. They are all dead. pic.twitter.com/4gZi9RT4UT
— Babak Taghvaee - The Crisis Watch (@BabakTaghvaee1) May 20, 2024
Raisi havia se reunido com o presidente do Azerbaijão para participar da inauguração de uma barragem no rio Araxe. O acidente ocorreu durante a viagem de regresso a Tabriz, onde o presidente iria visitar uma refinaria de petróleo.
Por ora, o governo do Irã afirma que as condições do provável local do incidente são instáveis, incluindo uma forte neblina, que atinge a área que é de difícil acesso e que isso deve atrasar a chegada das equipes de resgate.
Ao menos quarenta equipes de busca e oito ambulâncias foram deslocadas para a região.
Por Edmundo Ubiratan e Marcel Cardoso
Publicado em 19/05/2024, às 15h59 - Atualizado em 20/05/2024, às 09h10